Login:
Senha:
Esqueci minha senha
Dança de Salão Interacto


projetos sociais

Projetos Sociais

BOLSA DE ESTUDOS INTERACTO E CURSO DE FORMAÇÃO EM DANÇAS DE SALÃO
Desde sua fundação, a Interacto mantém um programa social com financiamento próprio, através de bolsas de estudos em danças de salão, oferecidas a jovens carentes, a partir dos 18 anos e com possibilidade de profissionalização. Mais de 1000 (mil) alunos bolsistas já foram beneficiados pelo programa de bolsas da Interacto e alguns deles hoje atuam no mercado como professores e dançarinos. Este projeto já mereceu uma matéria de 20 minutos no programa Ação do Serginho Groisman da rede globo, que foi ao ar em 2007.

PROJETO DANÇARTE
Aprovado e em fase de captação de recursos provenientes do PAC.
Proponente: Luis Antônio Carneiro
Resumo: Projeto Social e Cultural aprovado pela Secretaria Estadual de Cultura, através do Processo SC nº 0801/2008, no valor de R$ 226.160,00 publicado no DOE dia 15 de julho de 2008. Dançarte surgiu para provocar, através das danças de salão integradas a outras linguagens artísticas, o ser artístico de cada indivíduo nas relações pessoais e interpessoais, e contribuir através da arte-educação com formação da consciência cidadã. Atualmente se reconhece a relevância da dança no desenvolvimento cognitivo, psíquico e afetivo, sua importante contribuição para os processos educativos e formação do caráter, além de seu potencial promotor da saúde física, mental e emocional de seus praticantes.
Justificativa: Dançarte vai de encontro as necessidades pessoais e sociais inerentes ao desenvolvimento humano, num cenário paradigmático, que a cada dia exige mais equilíbrio, flexibilidade e adaptabilidade diante dos desafios da vida. o Projeto estimula e promove a interação social dos indivíduos, através de atividades de caráter lúdico e dinâmico, respeitando as condições físicas e emocionais, bem como as aspirações de cada um. As vivências promovidas através da arte educação em dança, permitirão aos profissionais envolvidos, atuarem ativamente nos processos de formação do caráter cidadão e participativo dos estudantes, facilitando a integração com familiares, corpo docente e comunidade, onde todos são aprendizes e o conhecimento se revela na somatória das experiências individuais, generosamente ofertadas por todos enquanto aprendem e ensinam através das trocas sociais. A pratica da arte dança educação, transcende os limites físicos das instituições publicas envolvidas, descortina caminhos para a socialização em contextos globais, em busca de uma sociedade mais humana, fundamentada no respeito ao próximo, às instituições e ao meio ambiente.
Público Alvo
Direto e indireto: mais de 400 (quatrocentas) crianças de escolas publicas da Zona Norte de São Paulo, seus familiares, comunidade local, comunidade acadêmica.

PARTICIPE: senhores empresários, associar o nome de sua empresa a projetos sociais desta relevância só trás benefícios. O dinheiro destinado ao ICMS recolhido por sua empresa aos cofres públicos, pode e deve ser destinado ao patrocínio do Projeto Dançarte.

Para conhecer mais e participar escreva para o endereço eletrônico ivan@interactodancas,com.br falar com Ivan Ribeiro ou ecomoney@hotmail.com falar com Luis Carneiro (11-3534.1252 | 6704.3523) ou ligue para a Interacto, fone (11-3961.1103) com Ivan Ribeiro.
Dança de Salão São Paulo | Zona Norte | Casa Verde
Escola de Dança: aulas e cursos de dança de salão